slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Pulp Fiction – Resenha de Casal

pulp-fiction

Quem gosta de cinema certamente deve ter em sua lista um filme do Quentin Tarantino entre os preferidos. O meu é Pulp Fiction, o filme que consagrou Tarantino.

Pulp Fiction

Não me lembro exatamente a primeira vez que assisti Pulp Fiction mas me lembro das sensações que o longa me proporcionou. Sexo, violência, drogas e humor negro no melhor estilo Tarantino só poderia ser diversão garantida.

Um dos pontos geniais é a forma como o filme é montado. A história é contada totalmente de forma não linear, ou seja, fora de sequência. Mas isso não deixa o filme confuso, pelo contrário, tudo que acontece nas sequências acaba fazendo sentido posteriormente de uma forma bem amarrada. São 3 histórias que se entrelaçam, temos Vincent Vega (John Travolta) que é protagonista da primeira história, intitulada “Vincent Vega e a esposa de Marsellus Wallace”; o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) é o protagonista de “O Relógio de Ouro”, a segunda; e o companheiro de Vincent, Jules Winnfield (Samuel L. Jackson), o protagonista da terceira, “A Situação Bonnie”.

No total são 7 sequências fora de ordem cronológica. Em “Vincent Vega e a esposa de Marsellus” Vincent diz para Jules,  enquanto estão indo recuperar uma maleta, que Marsellus lhe pediu para acompanhar sua esposa enquanto ele estivesse fora da cidade. No desenrolar da história Vincent leva Mia (Uma Thurman) para o Jack Rabbit Slim’s, um restaurante temático que tem como empregados sósias de ícones pop da década. O restaurante foi criado por Tarantino e é citado no filme anterior do diretor, Cães de Aluguel. Daí vem as cenas clássicas do desafio de Twist e da injeção de adrenalina no coração de Mia. Butch Coolidge (Bruce Willis) é um pugilista pago por Marsellus para perder uma luta.

Os diálogos são outro ponto forte do filme, extremamente  ricos e bem construídos tratam assuntos de extrema violência com naturalidade e humor negro. O título do filme é uma referência às revistas Pulp, populares durante a metade do século XX e caracterizadas pela sua violência gráfica. A trilha sonora é sensacional. Não é a toa que Pulp Fiction teve sete indicações para o Oscar e levou o prêmio de melhor roteiro original.

Pulp Fiction carrega um mistério, qual o conteúdo da maleta misteriosa? Podemos ver apenas um brilho ao abri-la. Muitas teorias foram criadas, Tarantino já disse que não há uma explicação para o conteúdo da maleta, mas a quem diga até que a maleta conteria a alma de Marsellus Wallace .
Pulp Fiction também revitalizou a carreira de John Travolta que estava em esquecimento e alavancou a carreia de Uma Thurman. E claro que como de costume temos uma ponta do próprio Tarantino atuando.

Sinopse:

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.

Trailer:

Curiosidades:

A passagem bíblica que Jules recita em momentos do filme foi, em grande parte, reescrita por Samuel L. Jackson e Tarantino. A única parte similar ao texto da Bíblia é ” E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você.”

Tarantino hesitou na hora de escolher em qual papel ele iria atuar: Jimmie ou Lance. Ele acabou escolhendo Jimmie porque ele queria estar atrás das câmeras na cena da overdose de Mia.

O filme custou US$ 8 milhões e faturou mais de US$ 200 milhões nas bilheterias ao redor do planeta.

10533519_10202887521655095_2104697814_n

Oiiiii (Vanessa invadindo o post do Paulo! rsrs).

Meninas!! (e meninos, porque não) vim aqui invadir o post alheio para trazer a notícia baphonica de que hoje, dia 14 de julho, a Urban Decay acaba de lançar uma linha de maquiagens inspirada na Sra. Mia Wallace (Uma Thurman) em homenagem aos 20 anos de Pulp Fiction.

A linha conta com paleta de sombras, batom, esmalte, lápis de boca e delineador líquido. Os nomes das peças fazem referências à passagem de Ezequiel, e o preço varia entre 14 e 34 dólares.

139950i949D7CB4C81589F4

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!