slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Quem é você, Alasca? – Resenha Literária

O último livro que eu li foi Quem é você, Alasca? do John Green, um livro que foi uma pequena decepção pra mim.

Durante essa febre de John Green, fiquei com vontade de ler também os livros dele. E, depois de ouvir muita gente falando que Quem é você, Alasca? era o melhor do autor, parti para a leitura.

Quem é você Alasca?

O livro conta a história de Miles, um garoto que, cansado da vida que tinha, decide entrar para um colégio interno em busca de um “grande talvez”. Miles é um garoto antissocial que tem o costume de ler biografias atrás de colecionar as últimas palavras de diversas personalidades. Achei o personagem infantil e arrogante e foi difícil sentir qualquer empatia por ele.

Miles se muda para Culver Creek, onde conhece seu colega de quarto “Coronel” e, através deste, Alasca. Uma garota descrita como  inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual. Mas que no fundo é somente uma personagem superficial e mal trabalhada. O autor tenta dar a Alasca um ar misterioso, mas, é difícil não vê-la como uma personagem carente e sem sentido que precisa ser o centro das atenções. Achei a personagem extremamente irritante.

Felizmente, para compensar a falta de carisma dos protagonistas de Quem é você, Alasca?, os personagens secundários são bastante carismáticos. A única cena que realmente me tocou foi protagonizada pelo “Coronel”. Os personagens Takumi e Lara também tornaram o livro mais leve e fácil de engolir.

Achei interessante a forma como o livro foi montado. Os capítulos são uma contagem regressiva e você fica esperando para descobrir o que acontecerá no dia 0.

Achei Quem é você, Alasca? um livro fraco. É o tipico livro que retrata jovens como pessoas superficiais e medíocres. Foi difícil me emocionar com protagonistas tão ruins. Mas, apesar de tudo, criei um certo carinho pelos personagens secundários.

Vale a pena ler o livro se você quiser uma leitura rápida, mas não espere uma história muito bem bolada ou emocionante. E, se você for como eu, prepare-se para odiar Alasca com todas as suas forças…rsrs

Quem é você, Alasca? O Primeiro Amigo, a Primeira Garota, as Últimas Palavras

Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o “Grande Talvez”.

Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.

Autor: John Green
Editora:  Martins Fontes
Páginas:  229
Preço: R$29,90

Onde Comprar

Quem é você, Alasca? vai se tornar filme e será escrito e dirigido pela canadense Sarah Polley, que já foi indicada a vários prêmios pelos seus filmes. A produção será de Mark Waters, diretor de Meninas Malvadas, e Jessica Tuchinsky, produtora de (500) Dias com Ela. Minha esperança é que os atores compensem o que faltou nos personagens.

E vocês, gostaram do livro? Não me xinguem caso tenham gostado, por favor…rsrs.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.