slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Roupas de Inverno – Cuidados Especiais

Passar frio é bem chato! A gente gosta de ficar quentinho e com roupas estilosas nessa estação. Mas, será que você sabe a forma adequada de cuidar das roupas de inverno? A gente recebeu algumas dicas e compartilha com vocês.

Veludo Molhado e Suede

Roupas de Inverno

O veludo molhado (ou veludo alemão) é um tecido com brilho e extremamente delicado. Não deve ser lavado na máquina comum, em casa, porque o atrito quebra suas fibras e ele marca completamente. Também não deve ser torcido, pelo mesmo problema. É um tecido que mancha facilmente, tanto com resíduos de sujeira, como alimentos e bebidas, quanto pelo uso incorreto de sabão em pó. O ideal é observar a etiqueta de lavagem e limpá-lo a seco em lavanderias especializadas. O mesmo vale para o suede, um tecido tão delicado que mancha até com desodorante. É dificílimo de ser limpo e jamais pode receber o contato com a água.
Na hora de guardar, é importante que as peças sejam protegidas por capa de TNT ou simplesmente penduradas do lado avesso.

Couro

Roupas de Inverno

O couro é uma peça viva e precisa respirar. Tire suas peças de couro do armário para arejar e nunca as guarde imediatamente após o uso. Deixe-as pendurada de um dia para o outro, à sombra, em lugar ventilado. Depois, pendure-as em cabide largo e proteja-as com capa de TNT. É importante lavá-las, apenas em lavanderia especializada em couro, periodicamente, para que durem muitos anos. Nunca as molhe em casa porque elas apodrecerão.

Lã e Cashmere

Roupas de Inverno

O grande problema dessas peças não é o método de lavar – e sim a forma como devem ser secas. A lã e a cashmere deformam. A água pesa nas fibras e estica a peça. Além disso, elas não podem ser lavadas na máquina comum e nem centrifugadas. Precisam secar na horizontal e não devem ser colocadas na máquina de secar, porque encolhem. São muitos detalhes que, se não forem observados, estragam a peça após o primeiro uso.

Peças de alfaiataria, trench coats, sobretudos e capas

Roupas de Inverno

Mais uma vez, o problema é a deformação. Quem compra uma peça de alfaiataria busca o corte perfeito, o caimento adequado. E se espanta após lavá-la e secá-la de qualquer maneira e ela perder toda a sua elegância. É o erro de colocar na máquina caseira, porque o atrito entorta a peça e a deforma, ou pendurar de maneira errada. Além disso, o ferro comum causa brilho na peça, o que a estraga permanentemente.
Trench coats, sobretudos e capas passam pelo mesmo problema, com o agravante que não secam direito pelo tamanho maior das peças ou não são passadas adequadamente, pelo mesmo problema. O ideal é passá-las na mesa, se for o caso de fazê-lo em casa, observando-se o cuidado com as mangas, para não marcá-las.

Na hora de guardar, cuidado com a luz!

Celebrity Cocktail Dresses 2016

A luz desbota e mancha as roupas guardadas, mais precisamente o lado que está exposto à iluminação. Por isso, é aconselhável proteger as peças de pouco uso com capas de TNT, e virá-las sempre que possível, também é aconselhável manter o ambiente escuro.
Seguindo essas dicas, suas peças de inverno durarão mais tempo, sem nenhum desgaste.
Curtiu essa dica? Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!
Fonte: Alaor Chiodin, diretor da Lavanderia Wash.

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.