slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Se eu ficar – Resenha de Casal

seeuficarslide

Para comemorar a semana do dia dos namorados, resenhamos o romance “Se eu ficar”, prepare-se para chorar!

306996.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Se eu ficar, foi sugestão da Vanessa. Eu relutei um pouco, imaginando ser mais um romance teen cheio de clichês, mas quando ela me disse que a protagonista era a Chloë Grace Moretz eu topei na hora!

Acho a menina uma graça, confesso, mas também acho ela uma boa atriz (ela mandou muito bem nesse filme também). Eu não sabia absolutamente nada sobre o livro ou o filme, mas nos primeiros minutos percebi que não teria Moretz “bad ass”, o que eu via era uma sequência de clichês típicos de filmes adolescentes.

Se quer se surpreender, não veja o trailer, e eu também não contarei qual é o drama da história, saiba apenas que os pais de Mia (a graxinha da Chloë Grace Moretz), os roqueiros Denny (Joshua Leonard) e Kat (Mireille Enos), são os pais que você gostaria de ter, e essa identificação toda é perigosa, você que já viu o filme sabe porque. Eles são responsáveis pelos melhores momentos do filme e o rockstar em ascensão e namorado de Mia, Adam (Jamie Blackley), consegue convencer também.

O plot da história é bem interessante, e é por isso que se difere um pouco dos romances adolescentes, embora seja inevitável não comparar com “ A culpa é das estrelas”, e no quesito carisma do casal, Hazel e Gus levam essa!

Infelizmente, embora seja mais complexo que os romances adolescentes, “Se eu ficar “ mantém os piores clichês do gênero e praticamente te obriga a chorar, pergunta para a Vanessa, que até soluçava, o que na verdade é bom já que o propósito do filme é esse.

A trilha sonora é bem legal e a não linearidade da história torna o filme mais interessante.

Recomendadíssimo para o Dia dos namorados, na verdade é o gênero ideal para a data, faz esse agrado para a patroa, rs.

Sinopse

Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

Trailer

Curiosidade

Adaptação do livro homônimo, escrito por Gayle Forman.

E não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Omelete,  Adoro Cinema

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!