slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Segredos de Sangue – Resenha de Casal

A ótima estreia hollywoodiana do diretor Park Chan-wook (Oldboy ), Segredos de Sangue.

Segredos de Sangue

Eu estava à procura dos melhores filmes de terror e suspense do ano passado pois precisava me atualizar do gênero e depois da ótima surpresa de Invocação do Mal resolvi dar uma chance as novas produções.

Quando vi que Segredos de Sangue era dirigido por Park Chan-wook , a versão coreana de Tarantino com um forte toque de Hitchcok, não pensei duas vezes e corri para baixar. Mesmo com o medo de ser uma estreia hollywoodiana a expectativa era alta e não me decepcionei.

Mia Wasikowska interpreta de forma sensacional a inocente e fria protagonista India Stoker que se transforma ao longo do filme com a chegada do seu tio Charlies  (Matthew Goode). O tio resolve passar um tempo com ela e sua mãe Evelyn (Nicole Kidman) após a morte de seu irmão e pai de India e começa a seduzir as duas. Matthew Goode e Nicole Kidman também estão excelentes em seus papéis.

O filme não parece estrangeiro mas também não parece um enlatado hollywoodiano, é totalmente estilizado e de estilo singular em um universo sombrio e cheio de metáforas e talvez esse estilo todo possa causar alguma estranheza para os olhos mais acostumados com o estilo americano. O diretor que gosta de usar violência explicita, utilizou a violência de forma sutil o que o levou a explorar todos os seus recursos de forma positiva.

Certamente o desenvolvimento da convivência entre mãe, filha  e tio vai te prender e a atmosfera de suspense que pode ser comparada a Hitchcok vai te despertar o interesse de saber o que acontece no final, que diga-se de passagem, é muito bom.

Como vocês sabem, a Vanessa tem medo de filmes de terror e  na dúvida não viu esse filme comigo mas se trata de um suspense e dos melhores recomendado inclusive para os corações mais fracos, rs.

Sinopse

Não recomendado para menores de 16 anos 

No dia do aniversário de 18 anos de India Stoker (Mia Wasikowska), seu pai sofre um acidente de carro e morre. A convivência desta garota tímida com a sua mãe (Nicole Kidman) torna-se ainda mais problemática, fato agravado pela visita dos parentes durante o funeral. Entre os familiares presentes, está o tio Charlie (Matthew Goode), um aventureiro que passou a vida inteira entre as cidades da Europa, sem dar sinal de vida. India nunca soube da existência desse homem, mas logo a sua presença traz à tona o sombrio passado da família Stoker.

Trailer

Curiosidades

Além do nome da família, Stoker (título original) é uma referência ao escritor Bram Stoker, responsável pela obra “Dracula”.

Wentworth Miller (da série Prison Break) escreve pela primeira vez um roteiro de longa-metragem.

Wentworth Miller ficou preocupado em não ser levado a sério como roteirista e decidiu apresentar o seu trabalho com o pseudônimo Ted Foulke, nome do seu cão.

Durante anos, Segredos de Sangue ficou na lista de melhores roteiros de Hollywood.

Diretores como Brian De Palma, David Cronenberg e David Lynch influenciaram o trabalho de Park Chan-wook. Em Segredos de Sangue, o cineasta também foi inspirado pelo universo de Vertigo, dirigido por Alfred Hitchcock.

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte:  Adoro Cinema, Omelete 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!