slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Serra Negra – Rolê para Casal

Serra Negra é um dos 11 municípios paulistas considerados estâncias hidrominerais pelo Estado de São Paulo. É um lugar super gostoso para curtir em casal e a gente indica!

Serra Negra

História

A história de Serra Negra tem inicio no século XVIII, quando alguns colonizadores disputavam a posse das terras da região. Por se tratar de terras montanhosas e de dificil acesso, com vegetação densa e escura, ficou conhecida como Serra Negra. Em 1859 Serra Negra foi elevada a categoria de cidade, e na virada do século XX já dispunha da ferrovia.

A chegada milhares de imigrantes italianos para trabalhar na lavoura do café, mudou completamente as características portuquesas da colonização, influenciando diretamente na cultura e nos costumes dos cidadãos.

Apartir da década de 1930 a cidade começa a valorizar e colher os primeiros benefícios da qualidade terapêutica e de suas águas minerais.

Um pavilhão hidroterapico foi construido ao lado da Fonte Santo Antonio e notou que a composição radioativa e com a baixa mineralização indicaria as águas para varios tratamentos de saúde. Assim Serra Negra ficou denominada “Cidade da Saúde”, tornando-se Estância Hidromineral em 1938.

Turismo

Atualmente o turismo é a principal atividade econômica do município, seguida da agricultura, com predominância do cultivo do café.

A caracteristica marcante do turismo permanece vinculada á idéia de saúde e bem-estar. Além do Balneário, fontes e parques, Serra Negra oferece atrativos turísticos rurais e de aventura nas propriedades rurais observa-se a produção de café e de outros produtos processados, como queijos, iogurtes, doces, vinhos, cachaça, licores e fubá.

Comércio

O comércio diferenciado de Serra Negra é outro atrativo para os turistas interessados em malhas, couros, artesanatos, entre outros. As lojas de doces e queijos também fazem sucesso.

O visitante encontra na Estância Hidromineral de Serra Negra opções variadas de lazer que satisfazem diversas expectativas.

Pontos Turisticos

Teleférico
Atração turística; Proporciona um passeio áereo maravilhoso, panorâmico de inesquecível beleza, encanto, emoção e segurança, com 1.500m (comprimento) com 50 cadeirinhas.
Telefone: (19) 3892-1598 | www.telefericoserranegra.com.br


Cristo Redentor
Inaugurado em 06/07/1952, no alto do Pico do Fonseca. Localizado a 1.080m de altura, o monumento possui 18m, sendo 6m de pedestal e 12m de estátua. O acesso se dá pelo teleférico ou por veículo através da rua Antonio Jorge José. No local há um mirante e uma lanchonete.


Trenzinho Tia Linda e Maria Fumaça
Veículo de tradicional city tour pela cidade, seus roteiros se diferem pela inclusão do Parque Fonte Santo Agostinho, Parque Fonte São Luiz, Mercado Cultural. A saída ocorre da Praça João Pessoa e Praça João Zelante.


Centro de Convenções Circuito das Águas
Com 15 mil m² de área construída, possui três auditórios que comportam 1.140, 180 e 80 pessoas, três salas de apoio com capacidade para 138 pessoas/ cada e um hall de 4 mil m². Cercado de exuberante paisagem, possui área de exposição externa e amplo estacionamento. O espaço é utilizado durante todo o ano para a realização de congressos, feiras e os mais diversos tipos de eventos de cultura e lazer.


Conjunto Aquático Municipal
Constituído por uma piscina com mais de 1.000m3 e piscinas menores, duchas, vestiários, lanchonete, pista de patinação, área verde e fonte Menino Jesus de Praga. Localizado à rua Antonio Jorge José (centro).


Lago dos Macaquinhos
Apresenta área para piqueniques, pesqueiro, aluguel de cavalos, pedalinhos, piscinas, playground, chalés e uma ilha no centro do lago com criação de macaquinhos originários do local. Acesso pela Rodovia Serra Negra Amparo, a 6 Km do centro da cidade.


Alto da Serra
Ponto mais alto da região com 1.310m, onde é possível avistar mais de 10 cidades da região, tendo também uma das mais belas vistas. O acesso é feito pela Rua 14 de julho.


Parque e Represa Dr. Jovino Silveira
Estação de tratamento de água. O visitante encontra ampla área verde, quiosques para piqueniques e churrascos, viveiro de pássaros, sanitários, lanchonete, pista de bocha, playground e a fonte Nossa Senhora de Lourdes. Acesso pela Rodovia Serra Negra – Amparo, Km 146.


Recinto Municipal de Feiras e Exposições de Serra Negra
Local onde se realizam importantes eventos, como a Festa do Peão de Boiadeiro todos os anos no mês de setembro.


Parque Fonte Santo Agostinho
Bosque de vegetação nativa, com as fontes Santo Agostinho e Santa Luzia, lago e playground. Pode ser visitado por meio de trenzinhos que saem da Praça João Pessoa.


Centro Esportivo
Localizado no final da avenida Juca Preto, em frente o recinto de rodeio da Equipe Casco de Ouro, este conjunto esportivo em formato de um disco voador já foi palco de treinamento de grandes equipes de basquete e vôlei, inclusive das seleções brasileiras. Vale a pena conhecê-lo.


Comércio Local
O comércio de Serra Negra está concentrado nas ruas centrais da cidade: Ruas Coronel Pedro Penteado, Sete de Setembro, nas ruas transversais e em diversas galerias. Apresenta uma enorme variedade de produtos em lã e linha (malharias), vestuário e acessórios em couro, enxovais, presentes e artesanatos diversos.

Galeria de Fotos 

Visitem Serra Negra, é um ótimo lugar para curtir em casal. E não esquece de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Guia de Serra Negra e Prefeitura Municipal de Serra Negra.
Fotos: Video Graph

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.