slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Seven – Os Sete Crimes Capitais – Resenha de casal

Quando pensamos em bons filmes, o nome de David Fincher certamente surge em nossos pensamentos. Não é à toa, logo no começo da carreira fez o brilhante Seven – Os Sete Crimes Capitais.

Seven - Os Sete Crimes Capitais

Quando falamos de David Fincher vem logo a cabeça Clube da Luta (Fight Club, 1999), um clássico, e mais recentemente A Rede Social (The Social Network, 2010). Ambos polêmicos e espelhos do que vivemos. Seven – Os Sete Crimes Capitais (Se7en, 1995) não é diferente. Dois policiais, o veterano William Somerset (Morgan Freeman) e o novato David Mills (Brad Pitt) são encarregados de prender um assassino em série que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais. Parece clichê mas não é, é um filme tenso e angustiante com um final perturbador.

O roteiro de Andrew Kevin Walker assim como as ótimas atuações de Brad Pitt e Freeman fazem a gente se identificar com os personagens. A relação entre eles é muito boa, mais do que o lado emocional do novato ou o racional do veterano o longa aborda a visão otimista de um e o pessimismo de outro e retrata a perda de valores como algo corriqueiro.

O clima sombrio e o modo como os crimes são mostrados são geniais. Podemos ver apenas um assassinato, nos demais são mostradas as cenas dos crimes com informações para que o próprio telespectador imagine o assassinato tornando a cena muito mais impactante pela sugestão e imaginação.

Trilha sonora, atuações, roteiro, câmera e todo o resto são impecáveis. David Fincher sabe fazer obras de arte e em Seven – Os Sete Crimes Capitais eu senti o desconforto, no melhor da palavra, que é o que eu busco em filmes do gênero. E a Vanessa, que tem medo de filmes do gênero, assistiu numa boa e curtiu, mas eu sei que em parte foi por causa do Brad PiTT u_u, pelo menos nós homens podemos ver a Gwyneth Paltrow.

Se você não viu, assista Seven – Os Sete Crimes Capitais e todos os filmes do David Fincher, tirando Alien 3 onde ele não foi muito feliz por forças maiores, rs.

Sinopse

Dois policiais, um jovem e impetuoso (Brad Pitt) e o outro maduro e prestes a se aposentar (Morgan Freeman), são encarregados de uma periogosa investigação: encontrar um serial killer que mata as pessoas seguindo a ordem dos sete pecados capitais.

Trailer

Curiosidades

O número 7 aparece em diversos momentos ao longo do filme. O detetive Somerset é convidado para jantar às 7 p.m., o clímax de Seven deveria ocorrer às 7 p.m. e todos os prédios que aparecem na cena de abertura começam com o número 7.

Os produtores tinham a intenção de pôr o nome de Kevin Spacey como o primeiro nos créditos iniciais, mas o próprio ator pediu para que ficasse de fora destes créditos. De qualquer forma, o nome de Spacey é o primeiro na lista dos créditos finais do filme.

OSCAR
1996
Indicação
Melhor Edição

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Cineplayers e Adoro Cinema

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!