slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Sexta-Feira 13 (2009) – Resenha de Casal

SF13SLIDE

Resenhamos o “novo” filme da longa série de filmes de terror Sexta-Feira 13, do popular Jason Voorheess.

Sexta-Feira 13

Ainda que você não goste do gênero certamente você sabe quem é Jason, o assassino que usa uma máscara de hóquei. Criado para aproveitar a popularidade de Halloween em 1978, Sexta-Feira 13 Parte 1 estreou em 1980 dirigido por Sean Cunningham. Uma curiosidade, não era Jason o assassino – embora muitos saibam quem era, se você não sabe não darei spoilers, rs.

Jason só foi destroçar as “safadas” e os “drogados” na Sexta-Feira 13 Parte 2, com um saco na cabeça cobrindo sua cara deformada e somente na Sexta-Feira 13 Parte 3 Jason passou a usar a icônica máscara.

Como fã da série posso dizer que até a parte 4 os filmes, para mim, são ótimos. Fizeram parte da minha infância e eu adorava sentir medo assistindo os filmes da série nas noite do Sbt e Globo.

A Platinum Dudes, produtora especializada em filmes de terror de médio orçamento do “querido” Michael Bay, juntamente com Marcus Nispel – Da refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica – deram um recomeço digno para o Jason e resgataram o gênero. O melhor dos 4 primeiros filmes está lá com algumas ideias expandidas digamos assim.

Se você é fã do Jason zumbi e lento, ou do Jason do futuro ou até mesmo da luta entre nosso querido mascarado e o Freddy Krueger talvez você não vá gostar desse filme. Eu sou fã inclusive dessas bombas que tornaram o Jason uma piada, mas como conhecedor da origem de Sexta-Feira 13 achei bem coerente a abordagem mais “realista” que deram para o personagem, mantendo a sua essência.

Está tudo lá, um rápido prólogo com a origem do Jason, os personagens estereotipados – e o sexo – e claro a lenda, Jason – interpretado muito bem por Derek Mears  – moralista e usando sua máscara só que dessa vez com seus atributos de caçador muito mais evidente, um verdadeiro predador de Crystal Lake.

Protagonizado por Jared Padalecki e Amanda Righetti, das séries Supernatural e The Mentalist, o filme chama a atenção de novos espectadores.

Macus Nispel sabe o que faz, dando um visual maneiro para o filme e nos presenteando com ótimas mortes, algumas delas são verdadeiras homenagens aos primeiros filmes. O roteiro de Damian Shannon e Mark Swift é bom, eles conseguiram se redimir do fraco Freddy vs. Jason. Unir o melhor dos 4 filmes foi uma ótima ideia, diante dos últimos filmes da franquia, isso era o melhor que poderia ser feito embora alguns fãs sonhem com um filme que conte a história da infância do Jason e sua relação com os pais e talvez ele até saia devido ao sucesso desse recomeço, oremos!

Filme ótimo para assistir com a namorada , principalmente se ela tem medo, ai você protege ela. E não, não espere uma obra prima e sim um verdadeiro slasher!

Sinopse

Clay (Jared Padalecki) vai à misteriosa floresta de Crystal Lake, em busca de sua irmã desaparecida. Lá ele encontra restos de velhas cabanas, aparentemente abandonadas. Apesar de ser avisado pelos oficiais e habitantes locais, ele resolve explorar o local juntamente com uma jovem, que está em um grupo que se formou para passar um final de semana de aventuras. O que eles não esperavam era encontrar Jason Voorhess (Derek Mears), o assassino da máscara de hóquei.

Trailer

Curiosidades

Jonathan Liebesman e John Moore estiveram em negociações para dirigir Sexta-Feira 13, mas o cargo ficou com Marcus Nispel.

É o 11º filme baseado no personagem Jason Voorhess. Os demais foram: Sexta-Feira 13 (1980), Sexta-Feira 13 – Parte II (1981), Sexta-Feira 13 – Parte III (1982), Sexta-Feira 13 – O Capítulo Final (1984), Sexta-Feira 13 – Parte V: Um Novo Recomeço (1985), Sexta-Feira 13 – Parte VI: Jason Vive (1986), Sexta-Feira 13 – Parte VII: A Matança Continua (1988),Sexta-Feira 13 – Parte VIII: Jason Ataca em Nova York (1989), Jason Vai Para o Inferno – A Última Sexta-Feira (1993) e Jason X (2002).

É o 1º filme da franquia lançado em conjunto pela New Line Cinema e a Paramount Pictures. A série foi comprada pela Paramount logo após o lançamento de Sexta-Feira 13 (1980), mas o estúdio vendeu os direitos dos personagens Jason Voorhess e Pamela Voorhess, o nome Cystal Lake e a marca Friday the 13th à New Line Cinema após o fraco desempenho comercial de Sexta-Feira 13 – Parte VIII: Jason Ataca em Nova York (1989). Apesar disto a fotografia dos oito primeiros filmes da série e os direitos de uma refilmagem permaneceram com a Paramount.

Fonte: Omelete e Adorocinema

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!