slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Spawn

Conheça um dos maiores anti-heróis de todos os tempos, Spawn – O soldado do inferno!

Spawn

Me lembro que na minha pré adolescência, no caminho de volta da escola eu parava na recém inaugurada livraria Devir num casarão da Aclimação.

Era um mundo mágico cheio de quadrinhos e esse foi meu primeiro contato com a HQ do Spawn. Eu não tinha grana para comprar nada então fuçava o que eu podia ali, via mais as ilustrações e me inspirava nelas para desenhar.

Mais tarde foi lançada nas bancas de jornais em VHS a primeira temporada da animação do Spawn que passava na HBO juntamente com os quadrinhos da fase clássica. O custo era acessível e foi ai que tive a oportunidade de conhecer de verdade a história do Spawn e completar essa coleção.

Spawn foi criado por Todd McFarlane em 1992 e é sem dúvida um dos maiores anti heróis de todos os tempos.

Al Simmons era um agente da CIA que recebia ordens de Jason Wynn, sempre escalado para missões de execução e tornou-se herói nacional ao salvar o presidente americano de um atentado. Al começou a questionar Jason Wynn e suas missões e por isso foi traído e morto numa armadilha criada por seu chefe.

Al vai para o inferno por causa dos seus crimes e faz um pacto com o demônio Malebolgia para voltar à terra e ver sua esposa. Para isso acontecer Simmons virou o Spawn, um soldado do inferno que veste um traje simbionte a serviço do demônio para liderar suas forças no Armagedon.

1082054-malebolgia

Ao voltar para a terra 5 anos depois, sua Mulher Wanda estava casada com seu o melhor amigo,  Terry Fitzgerald e tem uma filha chamada Cyan. Para piorar Al se encontrava irreconhecível, deformado com a pele toda queimada.

Spawn passa a viver nos becos de NY e faz amizade com os mendigos do local, entre seus amigos estão Botas e Cagliostro.

291895

Temos também o palhaço maldito Violador, um demônio que trabalha pra Malebolgia e seu trabalho é transformar  os Spawns em máquinas sanguinárias de matar.

Spawn acaba se revoltando contra Malebolgia e os demônios e passa a combater as criaturas do inferno e a máfia.

O visual do Spawn é maneiro demais. No começo era o próprio McFarlane que desenhava mas passou o lápis para Greg Capullo que passou pra Angel Medina e ficou com as capas. Spawn também contou com a participação de roteiristas famosos como Frank Miller, Alan Moore e Neil Gaiman

A série animada também era muito boa e fiel aos quadrinhos, os traços eram sensacionais. Digamos que as histórias do Spawn não são muito apropriadas para crianças e por isso eu assistia as animações quando ficava sozinho.

McFarlane também fundou a McFarlane Productions que fabrica bonecos e esculturas muito detalhadas e bem acabadas, certamente você já deve ter namorado algum boneco da empresa dele.

6-spawn

Já a adaptação para o cinema – Spawn, o soldado do inferno – de 1997 não é de todo mal. Se considerarmos que nessa época pouco se fazia adaptações de heróis e estamos falando de Spawn, até que foi ousado. É um filme que me marcou e como fã dos quadrinhos e animação fiquei feliz em vê-lo. A essência da história está toda ali, quase tudo que tem na HQ o filme apresenta e o visual me agradou também na época, não era grande coisa mas fizeram um trabalho honesto na animação da capa e tudo mais, rs. Claro que a anos eu estou esperando uma nova adaptação com todos os recursos e a visão que temos hoje, oremos para sair.

Se você gosta de histórias em quadrinhos e principalmente  anti-heróis, certamente vai gostar de Spawn e suas histórias entre a terra,  céu e o inferno.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte : Wikipédia

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!

Tags: