slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Sterilair realmente funciona?

Certamente você já viu ou pelo menos ouviu falar no Sterilair, o famoso esterilizador de ar que promete eliminar fungos, mofos e ácaros que são responsáveis por grande parte das alergias respiratórias. Mas será que realmente funciona?

Primeiramente é importante saber porque eu resolvi adquirir o aparelho. Desde criança eu tenho alergia respiratória (rinite e asma), sabidamente causada por ácaros. Como as crises apesar de fortes eram esporádicas, meus pais eram avessos a medicamentos e não se tinha muita informação na época, eu cresci sem maiores cuidados e preocupações, acreditando que sofrer com as crises era algo normal.

Eu entendi a minha limitação quando ia viajar ou dormir fora, e me deparava com um clima diferente, casa fechada, aquela roupa de cama que estava a meses guardada virando uma verdadeira mansão de ácaros e ai vinham as crises.

Nota: Os ácaros, grandes vilões causadores de alergias em humanos (ácaros domésticos), são seres minúsculos, geralmente menores que um milímetro de comprimento, que pertencem à classe dos aracnídeos e fazem parte da subclasse Acarina ou Acari, da qual também fazem parte os carrapatos. Os ácaros domésticos são os responsáveis por causar diversas doenças alérgicas nos seres humanos (rinite, asma  alérgica e dermatite atópica). Eles sobrevivem bem em colchões, tapetes, almofadas, sofás, bonecos de pelúcia e roupas de camas e adoram lugares úmidos. Alimentam-se de escamas de pele humana e de animais e são verdadeiras pragas domésticas (Os ácaros domiciliares reproduzem rapidamente). Um metro quadrado de um tapete em uma residência pode conter até 100 mil ácaros. Além disto, os excrementos dos ácaros e os ácaros mortos dispersam-se em poeira fina, o que pode ser facilmente inalado causando alergias.

Pois é, não preciso dizer que nem eu e nem ninguém se importava com o tal do ácaro. Ainda hoje é um tabu, vai dizer para alguém que é preciso passar um aspirador ali – tem que ser com filtro HEPA hein – ou lavar aquela manta que está a meses no armário, certamente a pessoa ficará ofendida e ainda vai te achar fresco.

Para piorar a situação, entre idas e vindas eu fumei por aproximadamente 10 anos. Uma tremenda burrice eu sei, no fim das contas o que era esporádico virou crônico e eu me entupia de remédio – e continuava fumando.

Conclusão, já parei de fumar tem aproximadamente 6 anos e mesmo assim não consegui controlar minha alergia, que ficou exacerbada e ainda ganhei uma sensibilidade tremenda ao frio (vento, ar condicionado, bebidas geladas, etc) me causando fortes dores e um impacto social (imagina viver se esquivando de ar condicionado) e financeiro muito grande.

Atualmente estou me tratando com um ótimo especialista e resolvi fazer uma revolução, remover tudo do meu quarto que pode me dar alergia, colocar capas no colchão, travesseiro e também testar o Sterilair.

sterilair

Já aviso de antemão que os depoimentos que eu tinha do Sterilair não eram tão bons, o próprio médico me fez questionar a eficácia do aparelho, mas eu estava decidido. Quando você já tentou de tudo, qualquer coisa pode fazer a diferença.

O que é o Sterilair?

Este esterilizador é um aparelho elétrico com eficácia comprovada na esterilização do ar e consequente eliminação de microrganismos (fungos, mofos e ácaros, além de bactérias e vírus aéreos), que são responsáveis por grande parte das alergias, doenças e irritações respiratórias nos seres humanos.

A maioria desses micro-organismos é prejudicial à saúde humana, e este aparelho é considerado pelos especialistas um dos métodos mais eficazes para sua eliminação.

Ele pode ficar ligado 24 horas por dia, o ano inteiro, pois possui baixo consumo de energia! Não requer manutenção, pois não há filtro ou refil a ser trocado, pode ficar ligado em qualquer ambiente, inclusive no quarto de crianças. Método revolucionário de esterilização de ar!

Melhor do que ler é ver, então se liga na explicação do Felipe Prado sobre o aparelho:

Fiquei felizão com o aparelho, que foi a cerejinha do bolo do projeto de quarto ideal para o homem bolha um alérgico. Estou usando o aparelho a apenas um mês e lá vai as minhas impressões:

  • Realmente não esquenta o ambiente e é seguro, fui viajar durante 15 dias e deixei o aparelho ligado como recomendado. Ele é feito para isso, com material anti-chama.
  • Coloquei o Sterilair próximo ao meu armário, que tem um leve cheiro de verniz – ele também passou por uma reforma durante a revolução contra mofo e ácaros – e notei que o cheiro diminuiu.
  • Não tive menos alergia, mas também não tive mais, tudo como sempre foi. Vale dizer que além do Sterilair meu quarto está sem cortina, tapete, é todo limpo 2x por semana e  uso um monte de remédios.

Portanto, como eu ainda estou na luta para controlar a alergia (vamos iniciar tratamento com vacina – imunoterapia) fica difícil dizer se realmente funciona de forma adequada. É muito importante lembrar que NADA substitui o tratamento médico, nesse caso o Sterilair é uma medida profilática.

Também não tenho condições de avaliar se o papo de convecção térmica realmente funciona em até 60m³ mas acredito que, pelo menos na área em que o aparelho está ele funciona e talvez seja interessante utiliza-lo também em armários ou próximo a locais que exista mofo, etc.

Conclusão, como cada caso é um caso (e o meu é bem atípico), cabe a você tirar as suas próprias conclusões e buscar seus métodos para se livrar da alergia, esses foram os meus!

Você pode encontrar o Sterilair no próprio site deles, por R$ 299,00 e da para pagar em até 10x s/ juros. Vale lembrar que o modelo antigo do Sterilair durava muitos anos.

 

Fonte:
sterilair.com.br
allergocenter.com.br
pt.wikipedia.org

 

 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!