slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Um Conto Às Avessas: A Bela e a Fera

a-bela-e-a-fera

E se a mãe de Bela tivesse amaldiçoado a Fera? E se A Bela e a Fera fosse, além do conto de fadas que nos emociona desde a infância, também uma história regada à suspense e questões políticas?

beauty-and-the-beast-5

“A magia sempre retorna ao ponto de origem…”

Em Um Conto Às Avessas: A Bela e a Fera, a autora Liz Braswell nos mostra que ainda existem muitos pontos a serem explorados nas tão conhecidas histórias infantis. Sem apelar para a literatura erótica (obrigada Liz, eu te amo!), a autora dá o seu tom especial nessa releitura voltada para o público jovem-adulto.

Um Conto Às Avessas: A Bela e a Fera

Os apaixonados pela história, como eu, podem ficar tranquilos, pois vocês não vão ter sua infância arruinada. O livro trabalha em cima da história já conhecida e conta, até mesmo, com alguns dos diálogos originais do filme da Disney.

As personagens já conhecidas da história estão todas lá, mas agora de forma muito mais aprofundada. Bela é uma mulher bem mais empoderada do que poderia ter sido em 1991, quando o desenho foi lançado. A protagonista é mais questionadora, além de ser uma leitora voraz de todo tipo de livro, não só romances e fantasia. Temos aqui uma Bela que conhece a Síndrome de Estolcomo, por exemplo.

O Príncipe/Fera foi amaldiçoado ainda aos 10 anos e, apesar de ser “um monstro”, ainda revela alguns traços da inocência da idade em que foi aprisionado.

A mãe da Bela, a Feiticeira também é um personagem de grande dualidade e foi trabalhado de forma excelente.

Gostei muito da forma com que o relacionamento dos protagonistas se desenvolve, é até possível ver os laços se criando. O amor de Bela e Fera é mais palpável do que foi nas versões até então vistas. Eles são mais que um casal, são companheiros que juntos, tentam desvendar uma história maior que eles.

O livro discute muito as questões de diversidade, racismo e intolerância. Não é um livro leve e provavelmente vai te fazer refletir.

O trabalho gráfico da Editora Novo Século está de parabéns! O marcador que acompanha o livro é um carinho a parte e deixou a experiência de leitura ainda mais gostosa.

Uma história de amor cheia de magia, suspense, discussões sobre diversidade, política e até terror, Um Conto às Avessas: A Bela e a Fera tem todos os elementos para ficar guardado na memória.

Um Conto Às Avessas: A Bela e a Fera

Um Conto Às Avessas: A Bela e a Fera

Um Conto Às Avessas: A Bela e a Fera

Sinopse

Bela é inteligente, engenhosa, inquieta e mais uma porção de coisas. Ela anseia escapar de seu modesto e provinciano vilarejo. Quer explorar o mundo, apesar de seu pai relutar em deixar sua casinha para o caso de a mãe de Bela retornar – mãe da qual ela mal se lembra. Um dia, os desejos da garota por novas aventuras acabam por se realizar – mas não da maneira que ela imaginava. Agora ela é cativa de uma terrível fera, dentro de um castelo enfeitiçado. Quando Bela toca a rosa encantada da Fera, intrigantes imagens inundam a mente da jovem – imagens da mãe que ela acreditava que nunca mais veria. Ainda mais estranho que isso, ela descobre que sua mãe é ninguém menos que a bela Feiticeira que amaldiçoou a Fera, seu castelo e todos os seus habitantes. Chocados e confusos, Bela e Fera devem se unir para desvendar um assombroso mistério sobre suas famílias. Um conto às avessas de A Bela e a Fera é uma saborosa e encantadora releitura, inaugurando uma série de livros para o público jovem adulto que reconta os clássicos Disney de um jeito jamais imaginado!

Autor: Liz Braswell
Tradução: Marcia Men
Editora: Novo Século
Páginas: 317
Preço Médio: R$39,90

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.