slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Um Estranho no Ninho – Resenha de Casal

Trazemos a resenha de uma obra prima dirigida por Milos Forman e estrelado por Jack Nicholson , Um estranho no ninho.

19871834.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

Tempos atrás eu e a Vanessa estávamos a procura de um clássico para assistir, depois de algumas pesquisas chegamos ao “Um estranho no ninho” que eu vergonhosamente não lembrava de ter assistido e ela me sugeriu.

Como é bom ver o Jack Nicholson na sua melhor forma, dando vida genialmente ao personagem Randle Patrick McMurphy – Que poderia ter sido Marlon Brando se não tivesse recusado o papel-, um prisioneiro que simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição de doentes mentais. Lá ele resolve “alegrar” um pouco a vida dos internos estimulando eles entre outras coisas, a se rebelarem contra as normas do local e a belíssima enfermeira Mildred interpretada sensacionalmente por Louise Fletcher de forma doce, mas não se engane,  mal sabia “Mac” o que estava por vir!

Esse filme só aconteceu graças a insistência dos produtores Michael e Kirk Douglas e vale lembrar que Um estranho no ninho é adaptado de um livro baseado em fatos reais. Foi brilhantemente rodado praticamente inteiro dentro de um hospital e as sessões de terapia, as melhores sequências do filme, foram gravadas sem que os atores soubessem que estavam sendo filmados para dar mais veracidade.

Destaques para Christopher Lloyd (De Volta Para o Futuro) em sua estreia e Danny DeVito que assim como os demais coadjuvantes estão magistrais.

Certamente é um filme pra ver e rever seja com quem for, um clássico! Um Estranho no Ninho vai te fazer rir e chorar.

Sinopse

Randle Patrick McMurphy (Jack Nicholson), um prisioneiro, simula estar insano para não trabalhar e vai para uma instituição para doentes mentais. Lá estimula os internos a se revoltarem contra as rígidas normas impostas pela enfermeira-chefe Ratched (Louise Fletcher), mas não tem idéia do preço que irá pagar por desafiar uma clínica “especializada”.

Trailer

Curiosidades

A história do livro “One Flew Over the Cuckoo’s Nest”, que deu origem ao filme Um Estranho no Ninho, foi escrita por Ken Kesey tendo como base suas próprias experiências quando trabalhou no centro psiquiátrico Agnew, localizado em San Jose, na Califórnia

O autor chegou a declarar que nunca assistiria o filme dirigido por Milos Forman.

Durante muitos anos, os direitos autorais para o cinema pertenceram ao ator Kirk Douglas, que os cedeu para seu filhoMichael Douglas produzir o filme.

Quando comprou os direitos, a vontade de Kirk Douglas era protagonizar o filme, mas a demora para o projeto sair do papel e a idade já avançada, o fizeram desistir da ideia.

Este é o primeiro de cinco filmes em que Jack Nicholson e Anjelica Huston atuaram juntos. Os demais foram O Último Magnata (1976), O Destino Bate à Sua Porta (1981), A Honra do Poderoso Prizzi (1985) e Acerto Final (1995)

Vários figurantes do filme são doentes mentais de verdade.

Estreia dos atores Brad Dourif, Christopher Lloyd, Will Sampson, Tim McCall e Dean R. Brooks no cinema.

Existem rumores de que Jack Nicholson sumiu dois meses antes do início das filmagens e só foi encontrado quando o elenco chegou ao hospital psiquiátrico onde o filme seria rodado. O ator se internou como se fosse um paciente com o intuito de se preparar para o personagem.

James Caan chegou a receber convite para fazer o protagonista, mas recusou e o papel acabou nas mãos de Jack Nicholson.

Um Estranho no Ninho foi o segundo filme na história a ganhar os cinco principais prêmios do Oscar. Aconteceu Naquela Noite fez o mesmo em 1935, e O Silêncio dos Inocentes, em 1992.

 

Até Segunda com mais um post sobre cinema e não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Adoro Cinema e Cineplayers

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!