slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu… – Resenha

vamos fazer de conta

Faz muito tempo que eu não gargalhava lendo um bom livro. E Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu… foi uma das melhores surpresas literárias que eu tive nos últimos tempos.

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu...

Jenny Lawson é uma blogueira norte-americana que resolveu colocar no papel fatos interresantes e histórias quase reais de sua vida absurda. Criada no Texas, Jenny retrata sua infância, adolescencia e vida adulta contando histórias que você com certeza NÃO vai se identificar (afinal, quem mais teve um pai que lhe deu meio esquilo morto).

“Este livro é todo baseado na verdade, exceto pelas partes que não são. É praticamente como Os Pioneiros, só que com mais xingamentos.”

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu...

A vida no ambiente rural (e extremamente armado) do Texas contada por alguém com fobia social, distúrbio de ansiedade e uma imaginação extremamente ágil, fará você gargalhar, mesmo que se sinta um pouco culpada por isso.

“Jenny Lawson escreve coisas que vão fazer você rir alto. Na verdade, você sabe que não deveria rir disso e que provavelmente vai para o inferno por isso. Então, talvez seja mais seguro e prudente não ler este livro!” – Neil Gaiman

_MG_9847

Mas, com certeza, o mais cativante na autora é a capacidade de rir de si mesma e de ver o lado bom de tudo, mesmo que não exista um lado bom, mesmo que a situação seja ficar com o braço preso na vagina de uma vaca na tentativa de fazer novos amigos.

_MG_9849

O livro é curto, numa narrativa bem fluída e simples e você com certeza vai devorá-lo em poucos dias, ou horas. Mas cuidado, você pode ser pega gargalhando no metrô ou se questionando se Jesus era de fato, um zumbi.

Grey Bridesmaid Dresses

Sinopse

Ria das suas desgraças

Não existe vida perfeita e não há quem não passe por momentos difíceis. Mas existe uma boa maneira de enfrentar complicações: não se leve tão a sério. Essa, pelo menos, é a fórmula de Jenny Lawson.

Neste livro absolutamente engraçado e divertido, a autora – famosa blogueira norte-americana, com milhares de seguidores na internet – narra sua hilariante e pouco provável vida. Com ela, vamos ao Texas, sua terra natal, para conhecer como cresceu a filha de um taxidermista obsessivo que a fez viver experiências bizarras, sua adolescência conturbada e o casamento tortuoso de 15 anos com Victor, que lhe deu uma linda filha, com a qual vários gatos disputam a atenção.

Tudo em seu cotidiano parece muito estranho e, como ela diz, “difícil de acreditar” (e por isso ela coloca fotos, para provar que é tudo, bem, verdade…), mas também superengraçado. Sua escrita é ligeira, descontraída e “blogueira” (no bom sentido), com alto teor de sarcasmo e ironia, muito bem dosados ao longo da narrativa.

Diversão à parte, fica a ideia do título: os momentos mais vergonhosos de nossa vida, aqueles que a gente quer fazer de conta que nunca aconteceram, são os que nos definem de verdade. Tudo o que precisamos, portanto, é aprender a rir da desgraça.

Autora: Jenny Lawson
Tradução: Maya Bellomo Johnson
Editora: Gutenberg
Páginas: 288
Preço Médio: R$37,90

Comprei esse livro na Bienal 2016 pela bagatela de 10 realezas. Tem vídeo desse rolê com tudo o que rolou na Bienal AQUI

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.