slide
Read More

Nossas Noites – Kent Haruf

slide
Read More

Linha Óleo de Coco – Novex

slide
Read More

3 coisas – pH, kH e gH (explicação SIMPLES)

slide
Read More

5 coisas que você precisa saber sobre o Beijador – Minha Fauna

Vingadores: Era de Ultron – Resenha de Casal

Fomos finalmente ao cinema assistir ao tão esperado Vingadores: Era de Ultron.

A Marvel realmente dominou a arte de colocar os quadrinhos na telona, Vingadores: Era de Ultron segue com a qualidade do anterior  Vingadores: The Avengers e é  também  diretamente ligado a ele e ao filme Capitão América 2 – O soldado Invernal, com referências a série Agents of S.H.I.E.L.D. e  Guardiões da Galáxia.

Vingadores: Era de Ultron

Dessa vez o grupo se mostra bem entrosado e logo de início já temos uma batalha que lembra um jogo de video game, o filme segue assim com cenas de ação que fariam Michael Bay sentir inveja. Isso não é ruim, afinal, é um filme pipoca sobre heróis e só a pancadaria – mesmo que  artificial – já vale o ingresso. Mas o mais legal é a relação do criador, Tony Stark ( interpretado mais uma vez de forma excelente por Robert Downey Jr) e criatura, no caso o Ultron, que ganha vida e aterroriza com a interpretação de James Spader.

Os respiros do filme também são interessantes, explorando a vida do Gavião ( Jeremy Renner), já que o mesmo não deve ganhar um filme solo, e o relacionamento do Bruce Banner (o excelente Mark Rufallo) com a Viuva Negra (a belíssima Scarlett Johansson). Dessa vez parece que ela está tentando algo sério com um dos Vingadores, rs. O filme poderia ter um tom mais sombrio se não fosse o excesso de ação e humor, que cabem bem ao Thor de Chris Hemsworth.

Temos também os gêmeos Pietro e Wanda (interpretados por Aaron Taylor-Johnson e Elizabeth Olsen), mutantes que aqui são chamados de inumanos porque os direitos dos mutantes pertencem a Fox. Eu achei o Pietro, vulgo Mercúrio, mal aproveitado, principalmente se for comparado com o Mercúrio Overpower de X-Men: Dias de um futuro esquecido. Destaque também para o novo herói a ser inserido na equipe, o Visão, se você acompanha os quadrinhos já  imagina como poderá ser a sua origem, do contrário só irei dizer que Paul Bettany é definitivamente o Visão. O elenco conta ainda com  Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Andy Serkis, Hayley Atwell, Stellan Skarsgård.

Joss Whedon sabe como transportar os Vingadores para as telas, mas poderia ter investido em mais cenas de ação clássicas, como a parada do trem desgovernado. ao invés de ter rodado o filme em 3D, que só serviu para deixar o ingresso mais caro e dar dor de cabeça.

No fim das contas, Vingadores: Era de Ultron é um ótimo filme de herói e já prepara terreno para o tão esperada Guerra Civil, podemos perceber controvérsias entre o Capitão América (Chris Evans) e o Homem de Ferro. É também um ótimo pipoca pra curtir com a namorada e família, recomendadíssimo.

Sinopse:

Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artifical que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.

Trailer:

Curiosidades:

– Hugh Jackman, o Wolverine da série X-Men, manifestou interesse em aparecer no filme, dizendo que queria ver como Wolverine mediria forças contra Tony Stark.

– No primeiro dia de James Spader no set, o elenco ficou tão impressionado e encantado com sua performance, que eles aplaudiram e torceram pelo ator após sua primeira tomada.

– Para ajudar a esconder a gravidez de Scarlett Johansson, três dublês foram contratados.

– James Spader foi a primeira e única escolha de Joss Whedon para o papel de Ultron, por causa de sua “voz hipnótica que pode ser estranhamente calma e atraente, ao mesmo tempo, sendo muito humano e bem-humorado”.

– Em seu painel, durante a Salt Lake Comic Con, Stan Lee afirmou que sua participação neste filme é a favorita de todas.

– Joss Whedon juntou-se com a Michael Bay para filmar a cena do Hulk vs Hulkbuster Homem de Ferro.

E não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Omelete e Adoro Cinema.

Comentários

comments

Designer metida a Valente. Apaixonada por livros, maquiagem, cabelos e cores. Namorada que aguenta as palhaçadas e músicas ruins do Paulo.