slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Vinho Químico – O Crack das bebidas

vinho-quimico (1)

Quem é de São Paulo sabe que a Virada Cultural está chegando e é um ótimo rolê de casal porém tem alguns problemas, entre eles, o Vinho Químico.

vinho químico

Não é a toa que ele tem esse nome, vendido por ambulantes, o “vinho” pode conter até 96% de álcool combustível ou de uso doméstico misturado com groselha e adoçante.

Para se ter uma ideia, uma cerveja tem 6% de graduação alcoólica, um vinho de verdade tem por volta de 12%, já a aguardente em torno de 50%. Não precisava nem dizer que em grande quantidade, o vinho químico pode levar até a morte né?

Imagina a ressaca depois, como cada ambulante faz a mistura que quer, não dá para saber quanto seria fatal, mas os danos vão desde irritação da boca, da faringe, do esôfago e do estômago até um dano hepático, convulsão cerebral e cegueira definitiva, fora que você não vai curtir nada do evento, claro.

O Vinho químico é vendido também em outros grandes eventos de ruas, como a Parada Gay, assim como outras bebidas falsificadas ou adulteradas. Se a grana está curta e você quer beber, procure consumir bebidas regulamentadas e de locais confiáveis.

A Polícia desde 2009 investiga o problema e faz apreensões do vinho químico em eventos porém ainda podemos ver ele circulando por ai. Se você já viu o Vinho Químico ai na sua cidade, comenta pra gente.

Portanto se divirta com responsa, beba moderadamente e somente bebidas regulamentadas vendidas em locais confiáveis.

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: G1, Folha, Veja e Unifesp

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!