slide
Read More

Vamos fazer de conta que isso nunca aconteceu…

Resenha
slide
Read More

A Morte do Capitão América

– Resenha Literária
slide
Read More

Mês das Crianças no Escape Hotel

slide
Read More

Festival da Batata e do Milkshake

slide
Read More

Primer Pore Minimizing Smashbox

slide
Read More

Maionese #TodeCacho

Resenha

Você é Geek?

GEEKSLIDE

Não consegue largar as redes sociais? Está sempre procurando acessórios para o seu smartphone? Você pode ser “ Geek ”, calma, está tudo explicado no post.

Geek

Pois é, nos dias de hoje é impossível pensar em viver sem tecnologia, a dependência é tanta que estamos sempre famintos por novidades tecnológicas. Mas nem sempre foi assim, me lembro que a quase 15 anos atrás, quando tive meu primeiro computador, fazer a manutenção dele era coisa para os chamados Nerds, afinal quem mais ia querer ficar mexendo em um quebra cabeças de peças eletrônicas. Mas na falta de um Nerd para ajudar eu mesmo me aventurava a abrir o meu computador e arrumá-lo, somente com alguns raros artigos que eu encontrava na internet, que naquela época era discada e se você usasse para outro fim que não fosse ver pornografia  – era muito difícil carregar uma simples imagem-, acessar o bate papo uol e o ICQ você também era Nerd. E devo agradecer o Clube do Hardware, graças ao site eu salvei o meu computador muitas vezes e foi a minha base na informática.

jovem-nerd

Eu nunca me considerei Nerd, até fugia desse estereótipo, mesmo tendo um blog também nessa época. Ter um blog era perder tempo, mais uma vez coisa de Nerd mas a minha paixão por tecnologia e comunicação era mais forte que esses rótulos e eu sabia que aquilo tudo um dia seria tão essencial como a água e que seria maneiro ser o tal Nerd.

Dito e feito, existem muitos profissionais na área de informática e tecnologia da informação e os blogueiros que foram mais persistentes naquela época hoje estão rindo à toa com Mulheres, automóveis, iates, mulheres, mansões…rs Sem contar que muita gente aderiu o visual Nerd – Hipster – e até um seriado, The Big Bang Theory, foi produzido em homenagem aos execrados de outrora.

431311

E onde entram os Geeks nessa história? Para mim, eles são nada mais nada menos que os Nerds de ontem mas para deixar a definição bonitinha vou dar um ctrl + c / ctrl + v do Wikipédia:

A palavra geek teve seu primeiro registro em 1876, como sinônimo de fool (bobo) e posteriormente passou a designar artistas ambulantes que ganhavam a vida exibindo-se nos mafuás ou nas ruas, em performances bizarras que incluíam arrancar a cabeça de uma galinha viva com os dentes ou comer insetos (em inglês: bugs). Por analogia, passou-se a designar como computer geek aquele que ganha a vida “comendo” bugs de computador.3

A expressão só adquiriu contornos positivos quando a tecnologia ganhou status de poder liberador.

Adeptos da doutrina geek definem o termo como um “técnico, doutor, autodidata, apaixonado pelo que faz e pelo que compreende”.

Logo, embora o foco aqui seja sobre tecnologia, você pode ser apaixonado – e fissurado – por qualquer coisa e portanto ser Nerd/Geek. O que mudou ao longo dos anos foi a aceitação social das pessoas ligadas em tecnologia, hoje é maneiro saber tudo sobre os gadgets do momento e sobretudo útil, dá até para impressionar a namorada explicando o funcionamento de algum aparelho ou arrumando o seu computador.

E mais, existem eventos para reunir a turma da cultura Geek, um deles é a Campus Party, segue uma matéria bem maneira que fiz pro meu antigo blog lá, já com a Vanessa me ajudando na produção.

Mas cuidado, Geeks geralmente sofrem de neofilia , tem atração por tudo que é novidade, viciado em tecnologia, então segura a onda para não torrar o salário todo somente com tecnologia, rs. É importante dizer também que é difícil encontrar pessoas que não estão viciadas em tecnologia de alguma forma. Mas se você apresenta disfunção em situações simples do dia a dia, como adiar o horário das refeições, deixar a alimentação e a ingestão de líquidos de lado, dormir muito tarde e faltar a encontros ou chegar atrasado a compromissos, tudo para ficar mais tempo em frente ao computador pode significar algum problema e trataremos disso num próximo post.

Eu respiro tecnologia 24hrs por dia porque trabalho com isso. O blog requer conhecimento na área assim como os vídeos e tudo mais e também sou Técnico em Informática. Aproveitando o momento, conheçam meus serviços em PG INFORMÁTICA e se precisarem é só chamar ;), como vocês leram são mais de 10 anos de experiência!

folder

Não deixe de curtir nosso facebookinstagram e twitter pra não perder nada!

Fonte: Wikipédia e tecmundo

 

 

Comentários

comments

Videomaker, Técnico em informática, ex-Sacripanta, Vj da ex-mtv por 15 minutos e o mais importante, namorado da Vanessa, a parte do casal que presta nesse blog!